É difícil criar um roteiro para alguém que amadurece a cada dia, como entenderam os irmãos Duffer
Muitos diretores de cinema e TV negam o desafio de trabalhar com crianças. São várias intempéries: horas de estudo, poucas horas de trabalho por dia… E o crescimento! Os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, perceberam isso voltar das “férias” para gravar uma nova temporada e perceberem os atores deixando de ser crianças.
Como explicaram ao Deadline, trabalhar com crianças é “mais estressante, mas tentamos partir a nossa história de um ponto de vista que, você sabe… Se olhar para a temporada 3 [de Stranger Things], por exemplo, eles cresceram, potencialmente se afastaram um dos outros, e isso gera um drama interessante. Então, tiramos vantagem disso.”
Mesmo assim, a pré-produção pode ser complicada - pois é difícil prever como estão as crianças quando estão longe, como explicouRoss Duffer: “O truque é, sabe, leva um tempo para escrever os roteiros, e às vezes vamos até o set e pensamos ‘meu deus, você espichou mais do que eu pensava. Sabia que cresceriam, mas não tanto assim.”
Para conseguir, então, é preciso “se ajustar quando você já está filmando, e penso que isso pode sempre ser um desafio, então nesse caso, quando temos a maior parte da temporada pronta, precisamos terminar antes que eles cresçam demais.”
+++ A PLAYLIST DO SCALENE