Stranger Things perde para Virgin River o posto de série mais assistida da Netflix
Virgin River surpreende por ser uma produção de baixo orçamento em comparação a Stranger Things
Redação
Publicado em 23/08/2022, às 13h46Stranger Things já não é a série mais assistida da Netflix, o posto foi ocupado pela a quarta temporada de Virgin River (2019) com 2.6 bilhões de minutos exibidos na semana de 18 a 24 de julho.
Segundo dados Nielsen Media, empresa especializada em pesquisas de mercado, Stranger Things caiu para o segundo lugar, com quase 2.3 bilhões, seguido do filme Agente Oculto (2022) em terceiro lugar, e pela primeira temporada de Resident Evil(2022), em quarto.
Virgin River surpreende porque foi produzida com baixo orçamento em comparação as demais. A série é baseada nos romances Robyn Carr, Virgin River e estrelado por Alexandra Breckenridge e Martin Henderson e conta a história de uma enfermeira que se muda de Los Angles para uma cidade pequena no norte da Califórnia em busca de um recomeço. A quinta temporada ja foi renovada.
Ver essa foto no Instagram
Netflix em crise
Vale ressaltar que a Netflix tem sofrido com a perda de assinantes e suas produções originais podem servir de apoio para reerguer a empresa, inclusive estuda implementar um novo plano de assinatura em valores menores e com anúncios.
“Analisando o último trimestre, estivemos servindo diverss conteúdos de qualidade. Tivemos ‘Ozark’ e ‘Stranger Things‘, entre outros títulos, que renderam muitas visualizações. Estamos melhorando tudo o que fazemos em torno do marketing, melhorando o serviço, o merchandising e você sabe que tudo isso compensa lentamente,” disse (via ComicBook).
Ainda este mês, os streamings da Disney superaram número de assinantes da Netflix pela primeira vez. Conforme apontado pelo site The Hollywood Reporter, Disney+ ganhou 14,4 milhões de usuários no último bimestre.
Ao somar Disney+, Hulu e ESPN+, serviços da mesma empresa, a Disney conta com um total de 221 milhões de assinantes. O número impressiona e bate, por pouco, as estatísticas da rival Netflix - que conta com 220,7 milhões segundos relatórios de julho.