Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Suede se reunirá em show beneficente

Sete anos depois do fim, banda-ícone do britpop voltará a dividir o palco

Da redação Publicado em 16/01/2010, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma das pioneiras do britpop, a banda Suede se reunirá em março, para show beneficente em Londres, sete anos depois de seu fim.

Ainda sem dia exato, a apresentação acontecerá do Royal Albert Hall, onde Brett Anderson (vocal), Richard Oakes (guitarra), Mat Osman (baixo), Simon Gilbert (baterista) e Neil Codling (teclado) voltarão a dividir o palco. Não será a formação original, já que o guitarrista original, Bernard Butler, que tocou nos primeiros dois álbuns do Suede, não estará na apresentação - o seu lugar, como instrumentista e compositor ao lado de Anderson, foi assumido em 1994 por Oakes (coautor do hit "Trash").

Apesar de Oakes ter durado mais tempo no Suede do que Butler (de 1994 a 2003, enquanto o membro fundador permaneceu na banda entre 1989 e 1994), não seria estranho que o último se juntasse à reunião do Suede. Com o desmanche da banda, o frontman Anderson formou com Butler o projeto The Tears - que lançou um único álbum, Here Come The Tears, de 2005.

Pós-Suede, Butler transformou-se em produtor musical de mão cheia, trabalhando com nomes como Libertines, Black Kids, Duffy e Kate Nash.

Parte da renda do show rumará à fundação Teenage Cancer Trust, que ajuda jovens com câncer. Em 1993, quando conquistou o Mercury Prize com seu disco de estreia, o homônimo Suede, o quinteto doou £ 20 mil para pesquisas sobre a doença.

A reunião, por enquanto, não é sinônimo de novos lançamentos na carreira do Suede.