suga presta servico militar

Suga se alista para o serviço militar obrigatório na Coréia do Sul

Integrante do BTS teve o alistamento divulgado em nota da gravadora e deve servir por cerca de dois anos

Pedro Figueiredo

Publicado em 08/08/2023, às 21h30
Imagem Suga se alista para o serviço militar obrigatório na Coréia do Sul

Suga, um dos integrantes do BTS, deve ser o próximo membro do grupo a cumprir o serviço militar obrigatório na Coréia do Sul. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a Big Hit Entertainment, gravadora da boyband, emitiu um comunicado informando aos fãs que o cantor iniciou o processo de alistamento, solicitando o cancelamento do adiamento do processo.

A gravadora, porém, não informou quando começa o serviço militar de Suga, mas pediu amor e apoio contínuos para que o artista complete o tempo designado e volte em segurança.

Na Coréia do Sul, todos os homens devem servir ao exército por aproximadamente dois anos, entre os 18 e os 28 anos de idade. Os membros da banda, no entanto, receberam permissão especial para adiar o alistamento até os 30. A exceção acabou virando lei. Todos os cidadãos sul-coreanos que se destacarem nas artes e na cultura podem adiar o serviço por alguns anos. Hoje se discute a diminuição do período de dois anos para um treinamento militar de três semanas.

Em hiato por conta do tempo de serviço dos integrantes, o BTS deve retomar as atividades em 2025. Alé de Suga, Jin e J-Hope estão atualmente cumprindo o período de alistamento.

O cantor estava se dedicando paralelamente à carreira solo desde a pausa da banda no ano passado. Sob o alter ego de Agust D,Sugae lançou neste ano o álbum D-Day. Vale lembrar que ele já havia lançado duas mixtapes nos anos de 2016 e 2020.