A artista estava em casa na Coreia do Sul
A cantora e atriz, Sulli, foi encontrada morta em casa pelo agente, nesta segunda, 14. A artista de 25 anos era bastante conhecida por ter integrado o grupo de K-popF(X), da SM Entertainment, de 2009 até 2015.
Autoridades sul-coreanas alegaram à imprensa local que: "Parece que vivia sozinha na casa. É provável que tirou a própria vida, mas também estamos contemplando outras possibilidades". A polícia ainda investiga as possíveis causas da morte, mas por enquanto, a hipótese oficial é suicídio. Embora não tenha deixado nenhuma carta, a atriz tinha um quadro grave de depressão.
O agente da artista contou que foi até a casa de Sulli em Seongnam na Coreia do Sul, após não conseguir contatá-la desde a tarde de domingo.
+++LEIA MAIS: Por que a pausa do BTS é tão importante para a indústria do k-pop?
Choi Jin-ir, nome verdadeiro de Sulli, também era bastante conhecida por adotar um discurso empoderado nas redes sociais e na vida pessoal. A cantora liderou o movimento no-bra (sem sutiã). Mas, por deixar de usar sutiã, foi muito criticada.
No final de setembro, a artista acidentalmente mostrou os seios em uma transmissão ao vivo em um programa de televisão. Foi questionada e julgada pelo público, assim, defendeu-se : "Não entendo qual é o problema. Faz parte de minha liberdade pessoal".
Amber Liu, antiga companheira de F(X), anunciou no Twitter também nesta segunda, 14, a suspensão dos próximos eventos e alegou estar muito abalada com a morte da amiga.
+++LEIA MAIS: Qual é o grupo de k-pop mais buscado no Brasil?
Em 2015, Sulli, saiu do F(X) para focar na carreira como atriz de k-drama (novelas). Anteriormente, em 2014, já tinha se afastado do grupo de k-pop por estar "física e mentalmente esgotada pelos comentários negativos e falsos rumores".
Em dezembro de 2017, um colega da mesma agência, SM Entertainment, Kim Jonghyun, vocalista do grupo SHINee também foi encontrado morto no apartamento. O jovem tirou a própria vida a partir de envenenamento por monóxido de carbono, segundo relatos da polícia sul-coreana. Existem outros casos de suícidio de artistas ligados à agência.