Thiago Salvático entrou com processo para ser reconhecido como viúvo do apresentador em abril
Thiago Salvático, chefe de cozinha, desistiu do processo judicial para reconhecimento da suposta união estável com Gugu Liberato, de 2011 até 2019, ano da morte do apresentador, e ter direito à parte da herança.
Apesar de formalizada em abril, a ação foi divulgada apenas em maio, com o objetivo de reconhecimento legal do status de viúvo de Liberato, divisão dos bens e indenização de R$ 100 mil, de acordo com o site Notícias da TV. Segundo documento da defesa de Salvático, o motivo para a desistência é descrito como “razões de foro íntimo”.
+++ LEIA MAIS: 7 memórias de infância que o brasileiro tem com o Gugu
O chefe de cozinha mora na Alemanha desde 2014. Em entrevista ao UOL após a divulgação do processo, Salvático explicou a relação. “Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos pelo Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrar”, contou.
Com a retirada do processo de Salvático, apenas Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, prossegue com a luta na Justiça para reconhecimento da união estável com o apresentador e direito na divisão de bens. O testamento do apresentador dividiu a herança entre filhos e sobrinhos, além de prever uma pensão para a mãe de Gugu.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE