A premiação do sindicato de atores de hollywood, Screen Actors Guild, aconteceu neste domingo, 19
O SAG Awards aconteceu no último domingo, 19, e surpreendeu o público na hora de entregar algumas estatuetas. Alguns filmes e atores favoritos foram esnobados enquanto produções e artistas sem grandes expectativas levaram estatuetas.
O filme revelação da temporada, Parasita, de Bong Joon-ho, se tornou a primeira produção estrangeira da história da premiação a vencer a categoria de Melhor Elenco. Já uma das grandes apostas de Hollywood e da Netflix, O Irlandês, não recebeu nenhuma estatueta.
Confira os esnobados e exaltados do SAG Awards:
+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix faz homenagem a Heath Ledger no SAG Awards - e os fãs amam
O Irlandês não ganhou nenhuma categoria da premiação. Robert De Niro até levou uma estatueta, mas não foi pelo personagem do filme de Martin Scorsese e sim por toda a carreira nos cinemas.
O filme dirigido por Jay Roach e estrelado por Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie , também não recebeu nenhuma estatuetas no SAG Awards 2020.
Lupita Nyong'o parece ser a grande injustiçada da temporada de premiações. A protagonista de Nós, de Jordan Peele, não foi indicada nem para o Globo de Ouro nem para o Oscar. Já no SAG Awards, Lupita perdeu o prêmio de Melhor Atriz Renée Zellweger.
O longa-metragem sul coreano percorre um caminho inesperado em Hollywood. Após levar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro e ser indicado na categoria de Melhor Filme no Oscar, Parasita venceu a categoria de Melhor Elenco no SAG Awards, o principal prêmio da cerimônia.
+++ LEIA MAIS: Cinemas dos EUA ‘boicotam’ filmes da Netflix indicados ao Oscar 2020; entenda
Por outro lado, a série The Marvelous Mrs. Maisel surpreendeu ao vencer Fleabag e The Kominsky Method e levar o prêmio de Melhor Elenco de comédia.
+++ LEIA MAIS: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro
Jennifer Aniston superou Olivia Colman, Helena Bonham Carter e Elizabeth Moss e recebeu a estatueta de Melhor Atriz em série dramática.
+++ LEIA MAIS: Jennifer Aniston e Reese Witherspoon juntas em trailer de "The Morning Show"; assista
Peter Dinklage também se surpreendeu ao vencer categoria de Melhor Ator em série dramática, que contava contava com Steve Carell e David Harbour nas indicações.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL