Apesar do roteiro que encantou o estúdio, o ator não foi considerado para o papel de cara
A história de como Sylvester Stallone criou Rocky Balboa é contada como lenda de Hollywood. Após ver a lenda do boxe Muhammad Ali suar e ser até derrubado uma vez pelo estreante Chuck Wepner, o ator viu todas as metáforas para a vida ali e transpôs no que seria o roteiro de Rocky: Um Lutador(1976).
Mas, mesmo com um argumento para a história do boxeador da Filadélfia que encantou produtores, Stallone não foi considerado inicialmente para o papel do protagonista (via Cheatsheet). O estúdio MGM queria antes Ryan O’Neal, Burt Reynolds ou outro famoso tipo de Hollywood para o papel.
O estúdio queria pagar US$ 360 mil a Stallone pelo roteiro e o ator, com grandes problemas financeiros, teve que decidir se aceitava o dinheiro ou persistia. Stallone não quis desistir, pensando em como poderia se arrepender pelo resto da vida se o filme fosse um grande sucesso sem ele.
Em uma entrevista a Forbes,Stallonedisse: "Eu estava pobre e queria o dinheiro, mas pensei comigo mesmo até perceber que, se eu vender este script e ele for um sucesso, vou pular de um prédio se não estiver no elenco. Não há dúvidas em minha mente. Eu ficaria muito, muito chateado."
Após grande insistência, ele conseguiu um cachê de US$ 1 milhão como estrela principal e roteirista. O resto é história. O Oscar de melhor filme e uma bilheteria meteórica e até indicações de Stallone a melhor ator por pura e simplesmente pela insistência dele.
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE