A banda não lança discos desde 2005
John Dolmayan, baterista do System of a Down, foi convidado para um bate-papo pela Loudwire nesta semana. O músico falou sobre o baixistaShavo Odadjian, que cria novas faixas para a banda - e como acha que nunca serão lançadas em um disco.
Isso, claro, pela novela da banda: ficaram separados entre 2006 e 2010, e voltaram para shows de reunião. Mesmo assim, não lançam discos novos desde 2005, com Mezmerize ; Hypnotize.
“Somos uma banda bem teimosa e estúpida, e não tomamos decisões baseando-se, necessariamente, no que seria melhor para todos. Existe muito egoísmo. É a realidade dos seres humanos, acho, até certo ponto," declarou Dolmayan.
Quando System of a Down terminou, os integrantes pensaram em fazer uma terapia em conjunto, terapia de banda, para dar tudo certo: “Falamos sobre em 2006, mas nunca aconteceu. Provavelmente ajudaria, porque você tem alguém sem motivação e sem nada a acrescentar e pode olhar de outra perspectiva. Mas isso não vai acontecer.”
Apesar de Shavo trabalhar agora no que jurou ser “a melhor música que já escreveu” (ao que o baterista discorda: “o que isso significa? Até o disco ser completado e lançado, não dá para saber se está bom ou ruim.”), Dolmayan não vê futuro:
+++ LEIA MAIS: Menina de 16 anos canta clássico de System of a Down no The Voice Brasil
“Infelizmente. Acho muito pouco provável que o System of a Down vá gravar novamente. É algo triste a se dizer, nunca alcançamos nosso potencial e nunca vamos.”
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA