Atriz foi criticada por tentar trazer programa de volta em meio à greve
Alguns dias após a confusão em torno do retorno do The Drew Barrymore Show (2020), em meio à greve de roteiristas e atores de Hollywood, a produção pretende retomar as atividades agora que a WGA e AMPTP chegaram a um acordo provisório, segundo informações divulgadas pela Variety.
O nome da atriz esteve no olho do furacão nos últimos dias quando anunciou que seu programa voltaria a ser gravado mesmo em meio à greve, em conformidade com as normas do sindicato e sem roteiristas.
+++LEIA MAIS: Drew Barrymore cancela volta de talk show após polêmica durante greve
O SAG-AFTRA chegou a apoiar o retorno do programa, desde que ela, ou os convidados, não promovesses seus trabalhos, o que vai contra o movimento. Os roteiristas do programa, no entanto, são sindicalizados e, por isso, novos episódios teriam que ser feitos sem eles.
O sindicado de roteiristas repudiou a decisão da atriz e apresentadora: “Drew Barrymore não deveria estar no ar enquanto seus roteiristas estão em greve lutando por um acordo justo. Na realidade, programas como este não podem funcionar sem roteiro, e isso é um trabalho difícil.”