Sucessor de Lonerism terá “menos rock” e será “mais eletrônico”, segundo tecladista
Mais de dois anos após o lançamento de Lonerism, o Tame Impala anuncia que o terceiro álbum de inéditas da carreira sairá ainda em 2015. A informação foi dada pelo Consequence of Sound, que citou um e-mail enviado pela companhia do empresário do grupo, no qual ele afirma que, este ano, “haverá discos de Pond, Tame Impala, The Growl, Gunns e Fascinator”.
Lembre como foi o mais recente show do Tame Impala em São Paulo, pelo Popload Festival de 2014.
Recentemente, o Tame Impala lançou alguns EPs ao vivo, colaborou com Kendrick Lamar e divulgou algumas covers. O líder e cabeça da banda, Kevin Parker, também contribuiu com o produtor Mark Ronson.
Sobre a sonoridade do aguardado sucessor de Lonerism, o tecladista Jay Watson adiantou que será “menos rock e mais eletrônica”, segundo o NME. “Provavelmente será menos rock de novo e mais eletrônico, ainda mais que no último [álbum]. Vai ser incrível, tudo que ele [o frontman Kevin Parker] faz é incrível.”
Resenha: em Lonerism, Tame Impala se aprofunda no rock psicodélico, com mais efeitos e ruídos.
Em novembro de 2014, o Tame Impala fez uma apresentação memorável no primeiro dia do Popload Festival 2014. Na ocasião, a banda revelou uma faixa inédita, ainda sem título à época. O show em São Paulo foi o último da atual – e longa – turnê, e Parker comentou que voltaria para casa (a cidade de Perth, na Austrália), provavelmente para trabalhar no novo álbum – veja mais aqui.
Além de Lonerism, a discografia do Tame Impala também conta com disco Innerspeaker, de 2010.