My Best Friend’s Birthday foi filmado em preto e branco, e a produção durou quase quatro anos para ser finalizada
De acordo com informações resgatadas pela Far Out Magazine, em 1984, Craig Hamann procurou Quentin Tarantino com um roteiro parcialmente escrito na mão para sugerir uma parceria e dirigir o My Best Friend’s Birthday.
Segundo a publicação, Hamann havia conseguido escrever cerca de 30 a 40 páginas, quando o cineasta foi recrutado para ajudá-lo e conseguir um roteiro de 80 páginas. Paralelamente a criação do projeto, Tarantino trabalhava em uma locadora de vídeos chamada Video Archives em Manhattan Beach, na Califórnia.
+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista
Devido o orçamento apertado, Tarantinoe Hamann foram parte do elenco do filme - também composto por amigos e colegas da locadora de vídeos, entre eles Rand Vossler e Roger Avary. O último, inclusive, participou do roteiro de Pulp Fiction, sucesso do cineasta de 1994. No total, a dupla arrecadou US $ 5.000 para concluir a obra.
+++ LEIA MAIS: Kill Bill, Rambo e Pulp Fiction: os 7 filmes mais sangrentos já produzidos [LISTA]
Filmado em preto e branco e em um filme de 16 mm, My Best Friend’s Birthday levou quase quatro anos para ser concluído e foi lançado em 1987.
O filme, que foi parcialmente perdido em um incêndio, narra a história de um jovem que tenta fazer uma surpresa especial para o amigo. Embora a premissa e execução do filme sejam básicas, a produção foi responsável por marcar o início da carreira icônica de Tarantino nos cinemas. Veja abaixo os 36 minutos do projeto que pode ser restaurado:
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?