Antes de A Saga Crepúsculo: Lua Nova entrar em produção, equipe do filme queria contratar um ator mais musculoso que Taylor Lautner
Após fazer sucesso na infância quando estrelou As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D (2005), Taylor Lautner voltou aos holofotes quando interpretou Jacob Black em Crepúsculo (2008), mas quase perdeu o papel na continuação, intitulada A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009). Segundo o ator, foi uma verdadeira "luta" para continuar na franquia.
Durante participação no podcast Call Her Daddy (via People), o artista relembrou como a produção de Lua Nova já estava disposta a escalar outro ator para interpretar Jacob. "Eles me ligaram e disseram: 'Obrigado por sua participação, mas estamos reformulando você para o resto da franquia,'" relembrou. Essa decisão inicial veio com base na descrição do personagem nos livros originais de Stephenie Meyer.
"Meu personagem no primeiro livro deveria ser como um garotinho magricela de 16 anos, e, no meio de Lua Nova, ele se transforma em um homem musculoso e de aparência forte de 25 anos," continuou. "O plano era escalar um garoto de 16 anos, o que eles fizeram. Eu tinha 16 anos na época. E então eles iriam escalar um cara de 20 e poucos anos para continuar e ser Jacob pelo resto da franquia. Precisei lutar pelo meu papel de volta."
Após encerrar as filmagens do primeiro filme, Taylor Lautner começou a ir à academia ganhar músculos: "Eu estava pronto, então, quando recebemos aquela ligação, minha equipe disse: 'Você o viu recentemente?' Por fim, ele explicou como "treinava intensamente há cerca de nove meses" e ganhou "9 ou 11 quilogramas."