folklore foi anunciado de surpresa, e será lançado ainda nesta quarta
Taylor Swift divulgou nesta quinta, 23, a surpreendente capa de folklore, capa do disco-surpresa feito na quarentena. Em contraste ao cor-de-rosa-pastel-e-azul-bebê de Lover (2019), último trabalho dela, a cantora agora parece se embrenhar no metalcore.
A capa do disco (cujas faixas serão reveladas ainda hoje) é preta e branca. A cantora aparece numa floresta enevoada, com árvores altas. Veste um casaco. Algo tão no estilo de bandas de metal da Europa que alguem teve a ideia de editar: no topo da imagem, o nome “Taylor Swift” foi adicionado em letras rebuscadas e irreconhecíveis - no melhor estilo de logo de bandas de metal.
+++ LEIA MAIS: Idosos recriam capas de discos icônicos para enfrentar o tédio da quarentena
Sem surpresa alguma, logo começaram a surgir piadas na internet. “Nunca esperei que a Taylor Swift entrasse na rota do death metal mas cá estamos,” escreveu um perfil. “Acho que ela finalmente foi para floresta com the National e Bon Iver para fazer ‘um disco de indie que é muito mais legal que o meu,'” escreveu outro em alusão à letra de “We Are Never Getting Back Together”.
Porém, ainda não há indício algum de Taylor Swift ter trocado a voz lírica por gritos, e o violão por uma guitarra distorcida. Há a possibilidade dela lançar mesmo um disco de metal? Sim. É provável? ... Pode-se dizer que não.
Para o Insider, o novo disco deve ter um tom bem puxado para o folk (e isso combinaria com o título, folklore), e bastante acústico. Ao mesmo tempo, preve uso de instrumentos orquestrais, como cello, harpas e outros.
Veja a capa editada de folklore:
Never expected Taylor Swift to take the black metal route but here we are. pic.twitter.com/vHYMSTWIOF
— C St (@colstot) July 23, 2020