Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Taylor Swift: 50 policiais investigam cambistas em bilheteria

Pessoas na fila para a venda de ingressos estão sendo entrevistadas pela Polícia Civil de São Paulo

Cerca 20 viaturas foram até a fila da venda de ingresssos para o show de Taylor Swift em São Paulo (Foto: Gabriela Rangel/CBN)
Cerca 20 viaturas foram até a fila da venda de ingresssos para o show de Taylor Swift em São Paulo (Foto: Gabriela Rangel/CBN)

Cerca de 50 policiais em mais de 20 viaturas estão fazendo uma triagem na fila da venda de ingressos para o show de Taylor Swift em São Paulo. Conforme o delegado Paulo Alberto Mendes Pereira relatou à CBN, pessoas na fila estão sendo entrevistadas e quem apresentar alguma história incongruente sobre o destinatário dos ingressos pode ser detido. 

A venda de ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil foi marcada pela tensão entre fãs e cambistas nas filas digitais e físicas da bilheteria. Na última segunda-feira, 19, ao menos 10 pessoas foram detidas por suspeitas de cambismo. Ainda de acordo com a CBN, tais pessoas foram liberadas mas serão investigadas.

Deputada Erika Hilton inclui T4F e shows de Taylor Swift em investigação contra ação de cambistas

A deputada Erika Hilton pediu ao Ministério Público que investigue ocorrências da venda de ingressos para shows da Taylor Swift no Brasil. O escopo da investigação já existente inclui os shows da banda mexicana RBD e a plataforma Eventim.

Há relatos de cambismo, casos de violência envolvendo cambistas e até suspeitas de serviços digitais voltados à "furar filas" virtuais pra compra de ingressos. Tudo isso fere os direitos do consumidor, e se já há uma investigação do MP ocorrendo sobre o tema, cabe sua ampliação," escreveu a deputada no Twitter. 

As vendas online para os shows de Taylor Swift em São Paulo e Rio de Janeiro começaram hoje às 10h. Fãs relataram suspeitas de serviços digitais voltados a "furar filas" virtuais para compra de ingressos.Durante a madrugada, a polícia foi acionada para conter tumultos na fila física em São Paulo, houve denúncias de cambistas tentando furar fila. 

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: Pré venda esgota em menos de 40 minutos e fila chega a 1 milhão de pessoas simultâneas