Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / The eras tour

Taylor Swift: laudo revela hemorragia no pulmão de Ana Benevides

Ana Clara Benevides morreu aos 23 anos durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 21/11/2023, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Ana Clara Benevides (Foto: Reprodução/Twitter)
Taylor Swift (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Ana Clara Benevides (Foto: Reprodução/Twitter)

Um novo laudo obtido pela CNN Brasil (via Caras), mostrou que Ana Clara Benevides, fã que morreu durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, teve pequenas hemorragias no pulmão. A informação foi confirmada pela delegada Juliana Almeida e segundo a emissora, tais hemorragias podem ser causadas pelo calor, desidratação e insolação. 

A causa da morte de Ana Clara Benevides ainda não foi definida pela perícia porque ainda estão aguardando exames.

+++LEIA MAIS: Fã morre durante show de Taylor Swift e autoridades reagem: 'Medidas imediatas'

Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia - excesso de calor. Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, informou a delegada (via Caras). 

Tragédia

A estreia da The Eras Tour de Taylor Swift no Rio de Janeiro terminou em tragédia. Ana Clara Benevides Machado, de apenas 23 anos, faleceu na noite do dia 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com a amiga da estudante de psicologia, Daniele, Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação da segunda música da setlist de Swift. "Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", contou ao G1.

O falecimento da jovem aconteceu em meio a uma onda de calor com temperaturas altíssimas. Nesta sexta-feira, a sensação térmica era de 59,3°C no Rio de Janeiro (via UOL).