Faixa mais conhecida do supergrupo traz dueto vocal de Chris Cornell, do Soundgarden, e Eddie Vedder, do Pearl Jam
O disco único do Temple of the Dog será relançado em 30 de setembro em diversas edições, incluindo um pacote super de luxo, com demos inéditas, faixas ao vivo e até o vídeo de um show. Esta semana, o supergrupo revelou uma versão remasterizada de “Hunger Strike”.
“Hunger Strike” é a faixa mais conhecida do grupo e de Temple of the Dog, principalmente por trazer um dueto entre líder da banda, Chris Cornell (também de Soundgarden e Audioslave), e o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder. No evento beneficente de Neil Young, o Bridge School, em 2014, Cornell se juntou ao Pearl Jam e o grupo apresentou o hit.
LEIA TAMBÉM
Temple of the Dog reunido tocou “Hunger Strike” em 2014
Temple of the Dog se reuniu para performances em 2011
[Lista] 60 Maiores Momentos do Rock and Roll
O Temple of the Dog – que também inclui os guitarristas Mike McCready e Stone Gossard, e o baixista, Jeff Ament, do Pearl Jam, além do baterista de PJ e Soundgarden, Matt Cameron – vai se reunir este ano em uma turnê norte-americana de cinco datas, a primeira deles em todos os tempos, para comemorar o 25º aniversário do álbum autointitulado.
“Queríamos fazer uma coisa que nunca conseguimos: tocar shows e ver qual a sensação de estar na banda que abandonamos 25 anos atrás”, disse Cornell em comunicado. “Isto é algo que ninguém nunca viu. Queríamos parar, reconhecer que fizemos isso e fazer uma homenagem.”
O relançamento de Temple of the Dog vai chegar às lojas no dia 30 de setembro. A reedição traz o álbum remixado pelo colaborador de Pearl Jam e Soundgarden, Brendan O’Brien, estando disponível em quatro versões: pacote super de luxo com quatro CDs, vinil duplo, edição com dois CDs e com apenas um CD.
A edição super de luxo contará com seis sobras de estúdio, oito gravações demo um DVD recheado de imagens de shows, videoclipes e mais.
Ouça a versão remasterizada de “Hunger Strike” abaixo.
Cornell formou o Temple of the Dog depois da morte por overdose do amigo próximo e colega de quarto, Andrew Wood, líder do Mother Love Bone. Depois do luto da morte, ele recrutou os integrantes do Mother Love Bone – Gossard e Ament –, que recrutaram McCready. Finalmente, eles fecharam a formação trazendo Cameron, do Soundgarden.
Mesmo nunca tendo saído em turnê, o Temple of the Dog fez diversos shows ao longo dos anos – primeiro em Seattle, em novembro e dezembro de 1990. Cornell também se juntou ao Pearl Jam no show beneficente de Neil Young, Bridge School, em 2014. O Temple chegou a se reunir brevemente para tocar duas músicas – “Reach Down” e “Call me a Dog” – no Benaroya Hall, em Seattle, em 2015.