A dubladora da personagem, Any Gabrielly, brincou: 'Dublei um fantasma'
A dubladora da Moana no filme da Disney, Any Gabrielly, compartilhou uma teoria bem sinistra sobre a personagem em publicação feita nas redes sociais, em agosto de 2020. As informações são do site TodaTeen.
Segundo a teoria do fã - originalmente publicada no Instagram -, a princesa teria morrido logo no começo do longa. Assim, quase toda a história do longa revela a protagonista no pós-morte. Gabrielly até brincou no Twitter: "Dublei um fantasma".
Véi to paranóica https://t.co/glCb3CuXLD
— Any Gabrielly (@anygabrielly) August 16, 2020
A teoria construída pontua como Moana morreu afogada - quando o barco dela naufragou -, após a mesma começar a jornada em busca de Maui. A personagem ficou um tempo desacordada e despertou em uma ilha, na presença do semideus.
O fã ainda explica como esse seria o primeiro indício de como a protagonista estaria morta no 'outro mundo', já que, na mitologia polinésia, o lugar lembra uma praia habitada por entidades e espíritos (via TodaTeen).
+++LEIA MAIS: Quais princesas da Disney têm poderes?
Além disso, segundo a teoria, Moana não se encontra com mais nenhum humano no meio do filme - apenas conversa com a avó morta - e não apresenta nenhum desgaste pela viagem exaustiva.
No final do filme, Moana restaura o coração de Te Fiti e, como recompensa, a deusa conserta o barco da personagem. Depois disso, a protagonista volta a ver e conversar com pessoas vivas. Assim, a teoria supõe que Te Fiti ressuscitou a princesa.
+++LEIA MAIS: Os 9 melhores filmes de animação da Disney, pela nota no Rotten Tomatoes [LISTA]
Isso é sustentado quando Maui fala que até o galo HeiHei está vivo. Dessa forma, Te Fiti, além de ajudar Moana, também ressuscitou o animal.
Para um filme da Disney, a teoria é um pouco sombria e não foi confirmada por ninguém. No entanto, o estúdio é conhecido pelas surpresas e easter eggs nas produções.