Teoria de que Tupac Shakur fingiu a própria morte inspira filme de baixo orçamento; conheça
O longa ainda não tem previsão de estreia
CHARLES HOLMES, ROLLING STONE EUA
Publicado em 11/02/2020, às 19h59Talvez uma das maiores teorias da conspiração na história da música seja que Tupac Shakur ainda está vivo. Existe um contingente teimoso de pessoas que se recusam a acreditar que Shakurmorreu pelos quatro tiros que sofreu em 7 de setembro de 1996 em Las Vegas.
O guarda-costas de Tupaccompartilhou que ajudou o controverso rapper a fingir a própria morte e o contrabandear para Cuba. O filho de Suge Knight afirmou que Shakur estava vivo em uma série de postagens bizarras no Instagram antes de reverter a atitude.
+++ LEIA MAIS: Tupac Shakur é 'flagrado' em vídeo ao vivo e alimenta teoria da conspiração; veja
No ano passado, as pessoas estavam convencidas de que viram o ex-artista do Death Row na África do Sul. A popularidade sustentada dessa teoria da conspiração é agora a base para um próximo filme intitulado 2Pac: The Great Escape From UMC, de Rick Boss.
"Este filme é sobre Tupac realmente escapando da University Medical Center aqui em Vegas e se mudando para o Novo México, recebendo proteção da tribo navajo", disse Boss, um cineasta de Los Angeles, em entrevista ao KTNV da ABC 13.
De acordo com Boss, Tupac plantou um dublê de corpo na BMW de Suge Knight quando soube da tentativa de assassinato e escapou de helicóptero para a tribo navajo no Novo México, onde agentes federais não podiam segui-lo.
Boss alega que obteve as informações sobre a sobrevivência de Tupac por meio da família do artista e de um círculo próximo de amigos. "Você pode escrever uma história de ficção, mas isso não é ficção. São fatos através de certas pessoas que conheço", comentou o cineasta.
Apesar da teoria, Richard Garcia, o ator responsável por interpretar Tupac no filme, não está convencido de que o homem que ele está representando na tela ainda está vivo. "Ele se foi", afirmou Garcia.
Assista ao vídeo: