O personagem era um aprendiz de David Berkowitz, o Filho de Sam?
Um dos principais personagens secundários de Seinfeld é Newman, interpretado por Wayne Knight. Embora a série seja uma comédia, uma teoria de fãs propõe que este personagem, na verdade, sempre foi um serial killer - pode soar estranho, mas a ideia tem evidências convincentes.
No episódio "The Diplomat's Club," Kramer pede para Newman trazer a mala dele de milhares de dólares como garantia para o jogo. Claro, a bolsa não é apenas um objeto velho.
+++LEIA MAIS: Sem Friends e The Office, Netflix compra os direitos de Seinfeld
O objeto pertencia a David Berkowitz, o serial killer conhecido como Filho de Sam. No verão de 1977, Berkowitz assassinou seis pessoas e feriu outras sete. Uma vez preso, Berkowitz afirmou que o cachorro de seu vizinho falou com ele e motivou a onda de assassinatos.
O que Newman estava fazendo com a bolsa de Betkowiz? Uma das explicações é que eles eram amigos antes de o assassino ser preso e talvez até trabalhassem juntos - e é aqui que uma teoria começa a ganhar força.
A teoria propõe que Newman não era apenas amigo de Berkowitz, mas sim um cúmplice e até mesmo um aprendiz. No entanto, uma vez que o assassino foi preso, Newman não conseguiu dar sequência nos outros crimes ou potencialmente perdeu o interesse em assassinar pessoas - e a mala era a lembrança da vida do crime. Ainda, Newman manteve-a ‘viva’, porque tem um valor sentimental.
+++LEIA MAIS: Qual episódio de Seinfeld quase causou a saída de Larry David?
Embora a teoria seja interessante para explicar o personagem, Newman seria incapaz de não contar os planos dele como assassino. Além disso, o personagem conhece Berkowitz, mas não há evidências de que tenha matado alguém, mesmo que ele até tenha cometido ações ilegais ao longo de Seinfeld.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: