Trama do filme trata o passado do personagem com bastante mistério
Mesmo com a estreia de Coringa em outubro de 2019, o longa ainda guarga alguns segredos e teorias novas continuam a surgir. A novidade da vez é uma especulação sombria sobre Arthur Fleck e indica que ele já teria matado pessoas antes do filme. A informação é do Observatório do Cinema.
Durante a trama do filme, dá para perceber que Arthur Fleck já foi ao Asilo Arkham, hospital psiquiátrico de Gotham City, com certa frequência. No entanto, nunca é explicado o motivo dele ter ido ao asilo ou o crime cometido pelo personagem.
Em determinado momento do filme, Arthur diz para uma médica do Asilo Arkham: "Eu acho que eu me sentia melhor preso no hospital". A profissional respondeu com uma pergunta: "Você pensou sobre o motivo de ter ficado lá?". Ele responde a indagação ao bater a cabeça na cela e fala apenas "quem sabe".
Aí a teoria, trazida pelo Observatório do Cinema, entra. É indicado que o personagem, antes dos acontecimentos do filme, já havia expressado o lado Coringa dele antes e matou pessoas, por isso chegou a ficar no Asilo Arkham.
+++LEIA MAIS: São Paulo terá cinema drive in, durante quarentena, no Memorial da América Latina
Vale lembrar que Arthur tomava remédios para tratar o distúrbio mental dele, e isso fazia com que a personalidade do Coringa não "saísse para fora". No entanto, de acordo com a teoria, quando o personagem para de tomar esses medicamentos, o Palhaço do Crime começa a surgir.
Coringa estreou no dia 3 de outubro de 2019, foi um sucesso de público e crítica e arrecadou cerca de US$ 1,074 bilhão. O filma ainda levou dois Oscars: de Melhor Ator (Joaquin Phoenix) e Melhor Trilha Sonora Original (Hildur Guðnadóttir).
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE