Foram relacionados cerca de 600 objetos de músicos e atletas conhecidos, como violão de Jon Bon Jovi e discos autografados por Michael Jackson e Rolling Stones
O terno usado por John Lennon durante as gravações do filme Os Reis do Iê-Iê-Iê (lançado nos Estados Unidos como A Hard Day's Night), de 1964, será levado a leilão nos dias 16 e 17 de abril, na Casa Saráchaga, na Argentina. As informações são da agência EFE.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O valor do lance inicial do figurino do beatle é de 100 mil pesos argentinos, algo em torno de R$ 38 mil. A roupa é o principal item de uma coleção de 600 peças, artigos e objetos relacionados a músicos e esportistas.
Outro destaque da coleção que entrará para o leilão é, segundo informa Pia Segura, da assessoria de imprensa da casa, "um desenho feito à mão por Lennon". Discos autografados do quarteto de Liverpool também estarão entre os objetos leiloados.
A raridade e variedade de itens da banda de John, Paul, Ringo e George se deve a Raúl Blisniuk, que é considerado o maior colecionador dos Beatles na América Latina. Ele reuniu os itens nos últimos 20 anos.
Também serão levados para leilão objetos de outros artistas, como discos autografados de Michael Jackson e Rolling Stones, um cheque assinado pela Madonna, um violão de Jon Bon Jovi e fotos autografadas de esportistas como o atacante argentino Lionel Messi e dos tenistas Roger Federer e Rafael Nadal.