Após a reação negativa dos fãs sobre a taxas adicionais nos ingressos para o show do The Cure, Robert Smith revelou estar 'enojado'
Publicado em 18/03/2023, às 11h55 - Atualizado em 21/03/2023, às 18h00
Após a reação negativa dos fãs sobre as altas taxas nos ingressos para o show do The Cure,Robert Smith, vocalista da banda, repreendeu a Ticketmaster e a empresa anunciou na última quinta-feira (16) que irá reembolsar os fãs pelos valores das taxas indevidas.
O The Cure costuma vender ingressos por preços baixos, no entanto, prints dos fãs mostravam taxas adicionais de valores indevidos em diferentes locais. Alguns excediam o custo de um ingresso somando serviço, instalação e processamento de pedidos.
+++LEIA MAIS: The Cure vai relançar documentário de 1991 remasterizado
O vocalista da banda não gostou e afirmou que estava “tão enojado quanto todos vocês”
“Eu me pergunto como eles justificam essa atitude”, escreveu Smith em um tweet; “Se eu conseguir algo coerente como resposta, avisarei a todos vocês.”
Após o assunto viralizar nas redes sociais, Robert Smith anunciou sobre o reembolso:
“Depois de mais conversas, a Ticketmaster concordou conosco que muitas das taxas cobradas são indevidamente altas e, como um gesto de boa vontade, ofereceu um reembolso de US$ 10 por ingresso para todas as contas de fãs (...) " ele escreveu.
1 OF 2: AFTER FURTHER CONVERSATION, TICKETMASTER HAVE AGREED WITH US THAT MANY OF THE FEES BEING CHARGED ARE UNDULY HIGH, AND AS A GESTURE OF GOODWILL HAVE OFFERED A $10 PER TICKET REFUND TO ALL VERIFIED FAN ACCOUNTS FOR LOWEST TICKET PRICE ('LTP’) TRANSACTIONS...
— ROBERT SMITH (@RobertSmith) March 16, 2023
Não é a primeira vez que a Ticketmaster é acusada de cobrar valores indevidos nos ingressos para os shows. Músicos como Bruce Springsteen e Taylor Swift usaram o sistema de ingressos dinâmicos e viram os valores subirem drasticamente para os ingressos individuais.
O preço dinâmico é um algoritmo que calcula automaticamente a oferta e a demanda para determinar os valores dos ingressos. Fãs de Taylor Swift chegaram a protestar contra Ticketmaster em novembro após a venda conturbada de ingressos para The Eras Tour.
+++ LEIA MAIS: Badaui, do CPM 22, critica atitudes de Neymar antes da Copa: 'Fod*-se a seleção'
Segundo o The Guardian, em janeiro o Senado dos EUA realizou uma audiência sobre a empresa para ouvir depoimentos sobre vendas de ingressos, monopolização, mercados de revenda e a influência da Ticketmaster na indústria da música ao vivo.