Candice Patton é Iris West em The Flash e disparou críticas contra a Warner e a indústria do cinema
A atriz Candice Patton, intérprete de Iris West da série The Flash (2014), afirmou em entrevista à Variety que a Warner Bros não defende o elenco de ataques racistas e fez críticas a indústria de Hollywood.
“Hoje as pessoas entendem como os fãs podem ser racistas, mas no início eles costumavam dizer: ‘É assim que os fãs são mesmo'. Essa era a maneira que eles lidavam e resolvia.", disse a atriz sobre os ataques sofridos na internet.
+++LEIA MAIS: The Flash: Personagem morto em primeira temporada retorna de forma inesperada; entenda
A atriz completa: "Não é certo tratar um ator dessa maneira, deixá-lo passar por abuso e assédio. Em 2014 eu estava exposta para ser assediada todos os dias. Não havia protocolos de mídia social para me proteger, então eles deixavam todas essas coisas acontecendo”, explicou Candice sobre sua experiência como Iris.
Quando questionada sobre representatividade nas telas, a atriz explica que as ações devem surgir de dentro da empresa antes de qualquer contratação.
+++LEIA MAIS: Roland Emmerich critica Marvel, DC e Star Wars: ‘Ninguém mais faz algo original’
Sem um sistema de apoio protocolado, não adianta escalar uma mulher negra como protagonista. Sempre que você contrata uma minoria de qualquer tipo é necessário estar preparado para protegê-la. No mundo real, não estamos protegidos. Então, só porque a indústria nos coloca em um cenário chique de Hollywood, com cabelo e maquiagem, as pessoas assumem que estamos seguros, mas nós não estamos”.
Apesar do desabafo, Candice vai retornar para os próximos episódios da série original do canal The CW. Protagonizada por Grant Gustin, a nona temporada de The Flash estreia em 2023.
The Flash acompanha Barry Allen (Grant Gustin), que acorda com o poder de super velocidade após ser atingido por um raio. Com a nova habilidade, o garoto luta contra o crime na cidade.
Ver essa foto no Instagram