Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Men Who Stare at Goats ganha trailer

Divisão paranormal do exército norte-americano é tema da comédia com George Clooney e Ewan McGregor

Da redação Publicado em 28/08/2009, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Saiu na rede o trailer de The Men Who Stare at Goats, comédia que envolve George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges e Kevin Spacey num imbróglio militar envolvendo uma divisão especializada em poderes paranormais. Tudo, aliás, baseado em um livro de não-ficção, lançado pelo britânico Jon Ronson em 2004. Assista abaixo:

O título do livro (em português, "os homens que encaravam cabras") se explica rapidamente: a divisão militar descrita no livro incorporava doses místicas da filosofia New Age - um dos poderes psíquicos almejados consistia em fitar os animais até que eles morressem.

O enredo investiga ligações entre programas paranormais do exército e técnicas psicológicas aplicadas na "guerra contra o terror", deslanchada por George W. Bush, então presidente dos EUA, após os atentados contra o World Trade Center e o Pentágono, no 11 de setembro de 2001.

Dirigido por Grant Heslov (que roteirizou Boa Noite e Boa Sorte para o amigo Clooney), o filme mostrará avanços curiosos da empreitada militar, como submeter prisioneiros do Iraque ao tema musical de Barney, programa infantil bastante popular nos EUA, destacando como figura central um dinossauro roxo e balofo.

Clooney será um soldado expert em poderes psíquicos, reativado pós-11 de setembro; McGregor, um repórter à caça de matérias no Iraque. Bridges vai interpretar um militar de jeito hippie, responsável por fundar o "programa especial", enquanto Spacey entra na história como um dos pupilos de Bridges, que atualmente comanda uma prisão no Iraque.

A adaptação às telonas, que chega aos Estados Unidos em novembro, ficou a cargo do roteirista Peter Straughan.