The Rock explica como soube da morte de Osama Bin Laden antes do mundo inteiro
Em maio de 2011, Dwayne Johnson celebrou a morte do terrorista 21 minutos antes do pronunciamento de Barack Obama e finalmente revela como isso foi possível
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
O astro Dwayne Johnson, o The Rock, finalmente revelou o segredo por trás de um dos momentos mais curiosos de sua trajetória fora das telas: quando anunciou nas redes sociais, 21 minutos antes do pronunciamento de Barack Obama, que o terrorista Osama Bin Laden havia sido morto pelas forças norte-americanas.Em entrevista recente ao podcast Awards Chatter, da revista The Hollywood Reporter, o ator explicou como teve acesso à informação antes do mundo todo.
Durante a conversa com o jornalista Scott Feinberg, Johnson contou, entre risos, que soube da notícia por meio de um “amigo de um amigo” com boas conexões em Washington. “A ligação foi assim: ‘Ei, isso aconteceu’. E eu disse: ‘Ok, boa notícia’. Me disseram que o presidente faria um discurso em cerca de 20 minutos. Então esperei, e quando passaram uns 25 minutos, postei aquilo”, contou o ator. O problema é que Obama ainda não havia começado seu pronunciamento quando ele fez a publicação. “Depois recebi uma segunda ligação dizendo: ‘O presidente ainda não falou’. E eu pensei: ‘Ah, p****’”, brincou.
Na época, o ator de Coração de Lutador – The Smashing Machine ainda estava em transição da luta livre para o cinema, mas seu tweet: “Acabei de receber uma notícia que vai chocar o mundo – Terra da liberdade… lar dos corajosos, MUITO ORGULHOSO DE SER AMERICANO!” viralizou imediatamente, gerando curiosidade sobre suas fontes. O post foi feito às 22h24 (horário de Los Angeles), cerca de vinte minutos antes de Obama confirmar oficialmente a morte do líder da Al-Qaeda.
LEIA TAMBÉM: Leonardo DiCaprio elege seu filme favorito de Christopher Nolan; e não é ‘A Origem’