The Smiths: Johnny Marr recusou oferta de reunião da banda, conta Morrissey
O cantor e compositor britânico afirmou que aceitou a oferta de reunir a banda, mas seu colega 'ignorou' a proposta 'lucrativa'
Por Will Richards. da Rolling Stone UK
Publicado em 29/08/2024, às 10h58Artigo publicado em 29 de agosto de 2024 na Rolling Stone UK, para ler o original em inglês clique aqui.
Morrissey afirmou que aceitou uma oferta para reunir The Smiths este ano, mas seu colega de banda Johnny Marr rejeitou a proposta.
Na esteira da notícia da grandiosa turnê de reunião do Oasis em 2025, fãs dos Smiths entraram em contato com Marr nas redes sociais, sugerindo que sua banda de Manchester também deveria enterrar as divergências e se reformar.
+++LEIA MAIS: Morrissey revela que recuperou direitos de dois álbuns da Capitol Records
Em resposta, Marr simplesmente compartilhou uma foto do político de extrema-direita Nigel Farage, insinuando que as visões políticas de Morrissey eram o obstáculo para uma reunião dos Smiths.
— Johnny Marr (@Johnny_Marr) August 26, 2024
Morrissey apoiou o partido político de extrema-direita For Britain em 2019, mas negou repetidamente as acusações de racismo.
+++LEIA MAIS: Morrissey alega que chefe da Capitol Records que ‘destruir’ sua carreira
Agora, em um post em seu site, um representante de Morrissey afirmou que uma oferta de reunião dos Smiths foi enviada tanto para ele quanto para Marr no início deste verão, com o cantor aceitando a proposta, mas seu colega de banda não.
O texto diz: "Em junho de 2024, o AEG Entertainment Group fez uma oferta lucrativa tanto para Morrissey quanto para Marr para uma turnê mundial como The Smiths ao longo de 2025.
+++LEIA MAIS: A jovem artista que Dave Grohl define como a “nova Morrissey”
"Morrissey disse sim à oferta; Marr ignorou a oferta.
"Morrissey realizará uma turnê em grande parte esgotada pelos EUA em novembro.
"Marr continua a fazer turnês como convidado especial do New Order."
+++LEIA MAIS: Ator de White Lotus e Sopranos defende Morrissey: 'Benefício da dúvida'
A Rolling Stone UK entrou em contato com os representantes de Johnny Marr para comentar.
Andy Rourke, que tocou baixo na banda indie de Manchester, morreu de câncer pancreático aos 59 anos, provocando uma onda de homenagens de toda a indústria musical.
+++LEIA MAIS: Sinéad O'Connor não teve apoio até a morte, diz Morrissey
Em sua homenagem, Morrissey disse que esperava que "onde quer que Andy tenha ido ... que ele esteja bem," acrescentando: "Ele nunca morrerá enquanto sua música for ouvida. Ele nunca soube o próprio poder, e nada do que ele tocou tinha sido tocado por outra pessoa."
Em sua própria homenagem, Marr disse: "Andy e eu passamos todo nosso tempo estudando música, nos divertindo e trabalhando para nos tornarmos os melhores músicos possíveis. Naquela época, Andy era guitarrista, e um bom, mas foi quando ele pegou o baixo que encontrou sua verdadeira vocação e seu talento singular floresceu."
+++LEIA MAIS: Morrissey: As 25 maiores polêmicas do ex-The Smiths