A produção foi anunciada pelos atores Andrew Lincoln e Danai Gurira em julho, durante a Comic-Con de San Diego. Entenda!
No dia 22 de julho, fãs de The Walking Deadque estiveram na Comic-Con de San Diego foram surpreendidos quando Andrew Lincoln e Danai Gurira anunciaram que Rick e Michonne, seus personagens no mundo pós-apocalíptico, irão retornar em um spin-off sobre o casal. No último domingo, 07, então, o showrunner da série revelou detalhes sobre a nova produção.
Segundo a Entertainment Weekly, sabe-se que o spin-off sobre Rick e Michonne será uma série contínua, e não apenas uma temporada de seis episódios. Ainda assim, poucos detalhes foram revelados pelos atores durante a Comic-Con.
+++LEIA MAIS: The Walking Dead: Lori, Carl e Judith se reúnem na vida real; veja
Vão ser lançados seis episódios no AMC+ em 2023, então no próximo ano haverá muito mais sobre o que falar”, comentou Lincoln, no evento. “Pessoalmente, mal posso esperar para colocar minhas botas de caubói de volta e reunir o elenco novamente."
No domingo, no entanto, o showrunner Scott M. Gimple foi questionado sobre o lançamento durante o The Walking Dead Universe Preview 2022, do canal AMC. Em entrevista ao apresentador Chris Hardwick, ele revelou alguns detalhes do spin-off.
É uma história de amor épica", afirmou Gimple. "Mas é uma história de amor épica e insana. São duas pessoas separadas há muito tempo. Eles viveram outras existências e precisam reencontrar a si mesmos. Esperamos que seja surpreendente.”
+++LEIA MAIS: The Walking Dead tem erro inusitado em cena de Negan; confira
O showrunner ainda deixou claro que o spin-off não será um romance meloso, por assim dizer. “Nós vemos esse casal poderoso, mas também vemos o Rick do machado vermelho. Vemos aquela Michonne que ensinou uma coisa ou duas para o Governador.”
Por fim, ainda durante a entrevista, Gimple confirmou que a produção será acompanhada pelo spin-off de Daryl Dixon, outro importante personagem da série. Segundo o showrunner, a história protagonizada por Norman Reedus irá se passar na França, baseando-se em cenas de The Walking Dead: Um Novo Universo, onde descobrimos que um laboratório francês tem estudado uma nova variação de zumbis que parecem mais fortes e mais rápidos.