Estúdio revela bilheteria mundial e planos de levar ao Oscar filme com ensaios para a temporada londrina de Michael Jackson
This Is It, o documentário que registra os ensaios para a (nunca concretizada) turnê homônima de Michael Jackson, arrecadou US$ 20,1 milhões nas bilheterias mundiais em seu primeiro dia de exibição. A informação é do grupo Sony, cujos estúdios pagaram US$ 60 milhões para levar o material às telonas.
A produção teve pré-estreia global na noite de terça, 27, em algumas cidades do mundo (leia a resenha da Rolling Stone Brasil, que conferiu a projeção em São Paulo), e entrou no circuito comercial no dia seguinte, para planejadas duas semanas de permanência em cartaz. A Sony, no entanto, anunciou que cogita estender a temporada se a demanda por ingressos for alta.
This Is It tentará concorrer a melhor filme no Oscar 2010, revelou Steve Elzer, vice-presidente sênior do setor de comunicações da Sony, em comunicado do estúdio. Também há planos para disputar as categorias de edição de som, edição de imagem e direção (por Kenny Ortega, parceiro criativo da turnê e diretor da franquia High School Musical). O filme perdeu o prazo para se candidatar a melhor documentário.
Em entrevista à RS Brasil, Orianthi, guitarrista da banda de apoio do astro, desacreditou na possibilidade de This Is It virar show-tributo com outros cantores. "Ouvi umas conversas sobre isso, mas era só um papo meio solto", explicou.