Casal de cantores, Tina e Ike Turner foram casados entre 1962 e 1978
Casada com Ike Turner entre 1962 e 1978, Tina Turner já falou sobre o relacionamento em algumas ocasiões e revelou como passou por "abuso e medo," causados pelo também cantor, segundo informações do Aventuras na História. Tina morreu aos 83 anos nesta quarta, 24, enquanto Ike faleceu em 12 de dezembro de 2007.
Como foi responsável por "revelar" Tina na música, Ike tinha todos os ganhos da carreira artística da artista. Além de violência física, ela sofria abuso psicológico. Em casos de agressões, ele quebrou a mandíbula da esposa, jogou café no rosto e até a obrigava a cantar quando não queria.
+++LEIA MAIS: Tina Turner fez história no Maracanã com show para 180 mil pessoas; relembre
No livro Minha história de amor (2018), a artista relembrou o casamento. "A nossa vida juntos foi marcada por abuso e medo," escreveu. "Num jeito perverso, os hematomas que ele me deu — um olho roxo, o lábio machucado, a costela trincada — eram marcas de posse. Uma maneira de dizer: 'Ela é minha e eu posso fazer o que eu quiser com ela.'"
Eu sabia que precisava ir embora, mas eu não sabia como dar o primeiro passo. Nas horas mais difíceis, eu me convenci que a morte era o meu único caminho.
Por conta do abuso contatante, Tina Turner tentou suicídio, em 1968, ao tomar diversas pílulas para dormir: "Para começar, havia três mulheres em casa naquele dia e Ike estava fazendo sexo com todas. Tudo estava desmoronando: meu status, minha confiança, meu mundo. Uma noite, antes de um show, eu não aguentava mais e engoli 50 pílulas para dormir."
Eu sabia que elas iam demorar para fazer efeito, então eu calculei que conseguiria fazer o número de abertura e desse jeito Ike ia conseguir o dinheiro da performance. Eu estava tão bem treinada que até meu suicídio deveria ser conveniente para ele.
+++LEIA MAIS: Tina Turner: Famosos lamentam a morte da cantora: 'Descanse em paz'