Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Tina Turner, ícone da música, inspirou até bonecas Barbie

Lançamento da Mattel faz referência ao single "What's Love Got To Do With It" no figurino

Redação Publicado em 24/05/2023, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbie Tina Turner (Foto: reprodução)
Barbie Tina Turner (Foto: reprodução)

Tina Turner,  morta nesta quarta (24) aos 83 anos, ganhou a sua versão Barbie ano passado. A homenagem da Mattel comemorava "What’s Love Got To Do With It", um dos maiores sucessos da rainha do rock ‘n’ roll. O lançamento integra uma série especial só com nomes da música da boneca e foi vendida à U$ 55 (quase R$ 290 na cotação atual) no site oficial da marca.

Lançada em edição limitada, a boneca usa uma roupa inspirada no figurino do clipe de "What's Love Got To Do With It", com salto e vestido preto, meia arrastão, uma jaqueta jeans e os cabelos penteados para cima. Além do figurino, detalhes como os acessórios e um microfone vem no conjunto da boneca. 

+++ LEIA MAIS: David Bowie inspira edição especial da Barbie; veja

+++ LEIA MAIS: Elton John se transforma em boneca Barbie em comemoração de 45 anos de show histórico

Para a BillboardTurner celebrou o lançamento como forma de espalhar seu legado na música para o público mais jovem dos tempos atuais,

“Tenho a honra de ter minha Barbie no grupo de mulheres pioneiras já representadas e apresentar mais crianças à minha jornada”.

"What’s Love Got to Do with It" completará 40 anos em 2024. A faixa foi um dos singles de divulgação do quinto álbum de estúdio solo de Tina Tuner, Private Dancer (1984). A canção se tornou o único número um da carreira da cantora no ranking de mais vendidos nos Estados Unidos, a Billboard Hot 100, além de ter vencido três Grammy's com a faixa, incluindo música e gravação do ano.

Morre Tina Turner

Tina Turner, ícone do rock mundial, morreu aos 83 anos. A notícia foi confirmada pelo assessor da cantora ao site Sky News (via O Globo). Como vocalista do Ike & Tina Turner Revue, Turner atingiu o sucesso, mas se destacou ainda mais como artista solo.

Tina Turner, a 'Rainha do Rock n' Roll' morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo," diz o comunicado.

Considerada uma das rainhas do rock'n'roll, a cantora travava uma longa batalha pela vida desde que sofreu um derrame, em 2016, e foi diagnosticada com câncer no intestino, anos depois.

+++LEIA MAIS: Tina Turner inspira nova boneca Barbie

Segundo o The Mirror, Turner morreu em sua residência, que fica próxima a Zurique, na Suíça. Segundo o comunicado oficial, "com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo de vida". Um funeral particular será realizado para amigos e para a família.