Representantes de Tina Turner alegam que cantora cover pode levar o público a pensar que é a original, e se trata de propaganda enganosa
A cantora Tina Turner está processando uma artista chamada Dorothea ‘Coco’ Fletcher, que se apresenta como cover da diva pop. O motivo: a "imitadora" se parece muito com a original.
O espetáculo Simply The Best, protagonizado por Coco Fletcher, na Alemanha, homenageia Tina Turner, e, a semelhança com a diva pop chamou a atenção dos representantes legais da cantora, que resolveram abrir o processo contra Coco, informa o jornal britânico The Times.
+++ LEIA MAIS: Tina Turner quer proibir artistas brasileiras a usarem nome Tina; entenda
Segundo a publicação, os advogados de Tina Turner alegam que a imagem protagonizada por Coco Fletcher não se trata de uma obra de arte, mas de uma peça com propósitos comerciais que reproduzem gestos de Tina e, para isso ser possível de ser realizado, precisaria do aval da artista.
Do outro lado, a Cofo Entertainment, que representa o show Simply The Best, alega que a imagem de Coco Fletcher não é idêntica à de Tina Turner a ponto de confundir o público. Detalhe: as duas artistas têm 50 anos de diferença.
O processo foi movido em 2021, e os advogados de Tina Turner saíram vitoriosos. Mas, os representantes da Cofo Entertainment recorreram e o caso foi parar na Justiça Federal alemã. A expectativa é que o caso seja encerrado no início de 2022.
+++ LEIA MAIS: Quantas mulheres entraram duas vezes para o Hall da Fama do Rock and Roll?
Confira abaixo o vídeo do espetáculo Simply The Best, protagonizado por Coco Fletcher. As informações são do The Times.