De acordo com o assistente pessoal de Tina Turner, a cantora não desejava uma "grande despedida final"
Publicado em 29/05/2023, às 13h27 - Atualizado às 19h15
Ainda em vida, Tina Turner avisou para familiares que gostaria de ser cremada. A cantora, que morreu aos 83 anos na última quarta-feira, 24, terá um velório privado, ainda sem data revelada. De acordo com Eddy Armani, assistente pessoal de Tina, a artista não queria ter uma "grande despedida final."
Colegas e familiares preparam agora, aos fãs, um concerto em tributo à carreira da artista, algo que deve ser realizado no próximo semestre (via O Globo).
+++LEIA MAIS: Tina Turner processa cantora cover por se parecer demais com ela
“Ela não queria um grande funeral público. Ela queria ser cremada e espero que essa seja mesmo uma ocasião pequena e muito particular. Tenho certeza de que haverá algum tipo de concerto em memória e homenagem a Tina posteriormente", afirmou o assistente de Tina.
O velório de Tina Turner será na Suiça, e "não será uma grande ocasião familiar", ele ressalta.
O jornal Daily Mail divulgou a causa da morte da artista estadunidense naturalizada suíça: causas naturais.
Ela morreu na casa dela, em Küsnacht. O comunicado que anunciou a notícia dizia: "Tina Turner, a 'Rainha do Rock'n Roll', morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo."
+++LEIA MAIS: Quantas mulheres entraram duas vezes para o Hall da Fama do Rock and Roll?