Tina Turner teria planejado o próprio funeral

Tina Turner morreu ontem (24) aos 83 anos em sua casa na Suiça

Redação

Publicado em 25/05/2023, às 12h54
Tina Turner (Getty Images)
Tina Turner (Getty Images)

Tina Turner teria planejado seu funeral em 2016 após um transplante de rim. A maior motivação da cantora teria sido sua rivalidade com Aretha Franklin, após rumores de que a cantora teria um caso com o primeiro de Tina, Ike Turner, antes do divórcio em 1978.

Aretha Franklin morreu em 16 e agosto de 2018 e o custo de seu funeral foi estimado em cerca de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,5 milhão). De acordo com Radar Online, Tina planejava que seu funeral fosse maior que o de Aretha.

+++LEIA MAIS: Aretha Franklin foi investigada pelo FBI durante 40 anos

"Eles eram rivais fervorosas em vida, e Tina não está disposta a deixar Aretha se destacar perante sua morte", teria dito uma fonte ao site RadarOnline, em 2018. "Tina quer que o seu seja o maior funeral da história da cultura pop ", finalizou. (via O Globo).

Morre Tina Turner

Tina Turner, ícone do rock mundial, morreu aos 83 anos. A notícia foi confirmada pelo assessor da cantora ao site Sky News (via O Globo). Como vocalista do Ike & Tina Turner Revue, Turner atingiu o sucesso, mas se destacou ainda mais como artista solo.

Tina Turner, a 'Rainha do Rock n' Roll' morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo," diz o comunicado.

Considerada uma das rainhas do rock'n'roll, a cantora travava uma longa batalha pela vida desde que sofreu um derrame, em 2016, e foi diagnosticada com câncer no intestino, anos depois.

+++LEIA MAIS: Tina Turner inspira nova boneca Barbie

Segundo o The Mirror, Turner morreu em sua residência, que fica próxima a Zurique, na Suíça. Segundo o comunicado oficial, "com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo de vida". Um funeral particular será realizado para amigos e para a família.