Na rede social Reddit, é possível encontrar diversos usuários que consideram o filme superestimado
Apesar de ser um dos maiores clássicos do cinema e ter recebido 11 estatuetas do Oscar, Titanic acumula muitas opiniões impopulares nas redes sociais. Diversos usuários do Reddit acreditam que o filme não foi bem construído ou que Rose e Jack eram os verdadeiros vilões.
O site Screen Rant listou diversas críticas polêmicas sobre o longa-metragem estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet e a Rolling Stone Brasil separou as quatro opiniões mais controversas da lista. Confira:
Para um usuário do Reddit, o romance de Rose e Jack ganhou tanta repercussão que passou ser o principal assunto relacionado ao navio Titanic. E o lado negativo do sucesso do filme é o apagamento da verdadeira história do trágico naufrágio.
+++ LEIA MAIS: Cerimônia do Oscar 2021 será presencial, confirma Academia
Outro perfil da rede social acredita que Rose foi egoísta ao jogar o colar “Coração do Oceano” no oceano. Primeiro, o usuário lembra que muitas pessoas estavam trabalhando para recuperar a joia e Rose simplesmente escondeu o objeto precioso. Depois, ele aponta que o colar nem tinha relação direta com Jack para ser jogado fora em homenagem a ele.
O romance de Rose e Jack não conquistou todos os espectadores do filme, inclusive um perfil do Reddit acredita que a produção pode ser vista como um bom filme de ação se começasse a partir dos 90 minutos de duração, quando Rose e Jack passam a ser perseguidos e os funcionários do navio notam o iceberg no oceano.
+++LEIA MAIS: Sem lançamento no cinema? Tudo que sabemos sobre Oscar 2021: Datas, filmes, inscrições
Ok, talvez esta seja a opinião mais polêmica da lista. Um usuário do Reddit defende que Cal, o noivo de Rose, não era o grande vilão do filme. Mesmo sendo ciumento, possessivo e agressivo, o perfil defende Cal da traição de Rose com Jack.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL