Esposa de Stockton Rush, Wendy Rush é tataraneta de Isidor e Ida Straus; conheça a história
Em uma coincidência bizarra do destino, Stockton Rush, dono do submarino desaparecido que mergulhou nos destroços do RMS Titanic, é parente de casal que morreu quando o navio afundou no dia 15 de abril de 1912, segundo informações do The New York Times.
Como o veículo relatou, Wendy Rush, esposa do executivo-chefe da OceanGate responsável por pilotar o submarino chamado Titan, é tataraneta de Isidor Straus, magnata do varejo que era coproprietário da loja de departamentos Macy's, e da esposa dele, Ida.
+++LEIA MAIS: Produtor de Os Simpsons revela que já viajou em submarino desaparecido
Vale destacar como o casal era uma das pessoas mais ricas a bordo do RMS Titanic, e até foram retratados em Titanic, filme de 1997 dirigido por James Cameron. Wendy e Stockton se casaram em 1986. Segundo a página de LinkedIn, ela chegou a participar de três expedições aos destroços do Titanic entre 2021 e 2023.
Atualmente, Wendy é diretora de comunicações da OceanGate, que realiza as viagens para os destroços do navio centenário. Ela não realizou nenhum comentário ou declaração à publicação do The New York Times.
+++LEIA MAIS: Cardi B critica enteado de bilionário a bordo de submarino desaparecido
Após RMS Titanic colidir com o iceberg que causou o naufrágio, Isidor Straus teve a oportunidade de embarcar em um dos poucos bote salva-vidas, mas ele cedeu o lugar para mulheres e crianças conseguirem escapar com vida.
Casada há cerca de 40 anos, Ida Straus decidiu não embarcar no bote salva-vidas porque não deixaria o marido para trás. Segundo relatos da época, o casal foi visto no convés, de braços dados, enquanto o navio afundou.
+++LEIA MAIS: Titanic: relembre 5 curiosidades sobre o clássico
No filme de James Cameron, o casal foi retratado em uma cama, abraçado enquanto a água subia no cômodo deles. O corpo de Isidor foi encontrado após duas semanas, enquanto os restos mortais de Ida nunca foram encontrados.