Turnê do seminal álbum de 1986 foi idealizada em comemoração aos 30 anos da banda paulista
O produtor Liminha tomou um susto quando o octeto paulistano, com roupas e cabelos esquisitos, surgiu em seu estúdio, no Rio de Janeiro, para as gravações do Cabeça Dinossauro, lançado em 1986. Não sabia ele que o disco teria tal importância e provavelmente não imaginaria que a banda, hoje um quarteto, viria a revisitá-lo em 2012, como parte de um ano comemorativo dos 30 anos de carreira.
A Festa Parece uma Vida: os 30 anos loucos de Titãs.
O que começou com uma pequena temporada no Sesc Belenzinho, em São Paulo, no início de 2012, tornou-se uma turnê que rodou o país. Paulo Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto decidiram pelo registro da apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, realizada em julho.
Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012 foi dirigido por Oscar Rodrigues Alves – codiretor do documentário titânico A Vida Até Parece Uma Festa ao lado de Branco -, o DVD traz uma interessante fotografia em preto e branco, com a banda tocando o pesado disco ao vivo, sem firulas, com a pancada que ele merece.
CD e DVD já estão disponíveis, por R$ 24,90 e R$ 33,90, respectivamente, e, em janeiro, chega também uma versão em Blu-ray. O show completo também será exibido no canal por assinatura Multishow, no dia 17 de dezembro, às 21h.
Por enquanto, nesta quinta-feira, 29, a banda revelará seis vídeos em sua página oficial no site de vídeos Vevo. Abaixo, é possível assistir “Cabeça Dinossauro”.
Veja também um teaser de Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012: