A causa da morte não foi revelada; ex-empresário do músico acredita que ele enfrentou problema cardíaco
Tito Jackson faleceu aos 70 anos, informou o Entertainment Tonight (via NME) neste domingo, 15. A causa da morte não foi confirmada, mas o ex-empresário do músico, Steve Manning, acredita que ele sofreu um ataque cardíaco enquanto dirigia do Novo México a Oklahoma, nos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram
Os filhos de Jackson, TJ, Taj e Taryll, compartilharam publicação no Instagram e escreveram: “Com o coração partido, anunciamos que nosso amado pai, o membro do Rock & Roll Hall of Fame Tito Jackson, não está mais conosco. Ele era um homem incrível que se importava com o bem-estar de todos”.
"Alguns de vocês devem conhecê-lo como Tito Jackson, do lendário Jackson 5, alguns devem conhecê-lo como Coach Tito e outros o conhecem como Poppa T. Apesar de tudo, ele fará uma falta tremenda. Sempre será a 'hora do Tito' para a gente. Por favor, lembrem-se de fazer o que meu pai sempre pregou, que era amar um ao outro. Nós te amamos, papai", concluíram.
Ver essa foto no Instagram
Tito Jackson ficou conhecido como membro fundador do The Jackson 5, ao lado dos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael Jackson.
O grupo lançou material inédito até 1989, quando Michael já havia se consolidado como um grande astro do pop. Tito chegou a tocar como guitarrista na B.B. King Blues Band e lançou discos como artista solo.
Ao lado de Jackie e Marlon, Tito também se apresentou sob o nome The Jacksons, tocando sucessos do The Jackson 5.