Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, morre aos 70 anos
A causa da morte não foi revelada; ex-empresário do músico acredita que ele enfrentou problema cardíaco
Redação
Publicado em 16/09/2024, às 10h23Tito Jackson faleceu aos 70 anos, informou o Entertainment Tonight (via NME) neste domingo, 15. A causa da morte não foi confirmada, mas o ex-empresário do músico, Steve Manning, acredita que ele sofreu um ataque cardíaco enquanto dirigia do Novo México a Oklahoma, nos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram
Os filhos de Jackson, TJ, Taj e Taryll, compartilharam publicação no Instagram e escreveram: “Com o coração partido, anunciamos que nosso amado pai, o membro do Rock & Roll Hall of Fame Tito Jackson, não está mais conosco. Ele era um homem incrível que se importava com o bem-estar de todos”.
"Alguns de vocês devem conhecê-lo como Tito Jackson, do lendário Jackson 5, alguns devem conhecê-lo como Coach Tito e outros o conhecem como Poppa T. Apesar de tudo, ele fará uma falta tremenda. Sempre será a 'hora do Tito' para a gente. Por favor, lembrem-se de fazer o que meu pai sempre pregou, que era amar um ao outro. Nós te amamos, papai", concluíram.
Ver essa foto no Instagram
The Jackson 5
Tito Jackson ficou conhecido como membro fundador do The Jackson 5, ao lado dos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael Jackson.
O grupo lançou material inédito até 1989, quando Michael já havia se consolidado como um grande astro do pop. Tito chegou a tocar como guitarrista na B.B. King Blues Band e lançou discos como artista solo.
Ao lado de Jackie e Marlon, Tito também se apresentou sob o nome The Jacksons, tocando sucessos do The Jackson 5.