Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Todas as diferenças dos poderes da HQ de The Umbrella Academy e a série da Netflix [LISTA]

A adaptação deixou de fora alguns poderes e detalhes muito interessantes da HQ

Redação Publicado em 07/09/2020, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Número 5, HQ e série da Netflix (foto: reprodução/ ScreenRant)
Número 5, HQ e série da Netflix (foto: reprodução/ ScreenRant)

The Umbrella Academy, da Netflix, é uma adaptação fiel da HQ de Gerard Way, mas vários poderes e aspectos bizarros dos sete irmãos Hargreeves foram omitidos  nas duas temporadas. Algumas dessas habilidades são bem poderosas e poderiam ainda aparecer no futuro.

O site ScreenRant elencou as diferenças e listamos elas abaixo. Confira:


Luther 

Luthertem os mesmo poderes da contraparte dele na HQ, o Spaceboy. A diferença é como eles obteram a superforça. Na série, o garoto recebe a injeção de um mutagênico para salvar a vida dele, enquanto nos quadrinhos a cabeça dele é removida cirurgicamente do corpo morto e implantada no corpo de um gorila de Marte.

+++LEIA MAIS: Quais são os 5 melhores filmes da Netflix? Revista especializada elege


Diego

Diego é chamado de O Kraken na HQ porque ele consegue prender a respiração para nadar por tempo indeterminado. Essa habilidade ainda pode aparecer na série, mas enquanto isso ele tem apenas o poder de redirecionar a trajetória de objetos arremessados, também presente no quadrinho.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead fica em último em lista com 100 melhores séries da TV e é comparada ao Metallica: 'Não é tão grande quanto antes'


Allison

O Rumor tem um poder muito forte que ainda não apareceu na série: manipular a realidade. Ela pode materializar itens apenas falando que 'ouviu um rumor de que eles existiam'. Na série, ela apenas hipnotiza as pessoas com o mantra.

+++LEIA MAIS: Como os produtores de Umbrella Academy decidiram que Aidan Gallagher era ator perfeito para Número 5?


 Klaus

O Seánce tem a capacidade de canalizar os mortos, principalmente o irmão Ben. Ambas as versões do personagem dependem dos mortos para a maioria dos superpoderes. Nos quadrinhos, porém, Klaus é capaz de possuir pessoas, além de se comunicar por meio de ondas de rádio, permitindo que ele se projete em TVs e rádios.

+++LEIA MAIS: Novo queridinho da Netflix? 5 curiosidades sobre Jordan Fisher, ator de Para Todos Garotos Que Amei


Número 5

Os poderes de Cinco são basicamente os mesmo, mas a série não reproduz a explicação para ele ter se tornado um grande assassino. Na HQ, OGaroto recebeu o DNA de vários assassinos notórios para as missões.

+++LEIA MAIS:Os 4 melhores filmes que chegam na Netflix em setembro de 2020 [LISTA]


Ben

Ben tem apenas uma premissa para os poderes dele: a capacidade de conjurar monstros interdimensionais pelo corpo dele. A HQ não desenvolve mais as habilidades do Horror além disso, então cabe a série dar mais poderes.

+++LEIA MAIS: Qual foi o filme mais assistido na Netflix em agosto?


Vanya

Os superpoderes de Vayna são muito mais potentes no programa de TV do que no material de origem. Nos quadrinhos, O Violino Branco só pode manifestar as habilidades enquanto toca o instrumento, e apenas orquestrou o apocalipse com a ajuda de OMaestro e uma melodia especial apocalíptica.

+++LEIA MAIS: Netflix quer Jason Momoa como astro de nova série de The Witcher, Blood Origin

A série leva o poderes um passo adiante, permitindo que ela utilize ondas sonoras que não são alocadas apenas para o violino - ela pode usar até mesmo o próprio batimento cardíaco. No geral, essa mudança realçou o personagem e tornou Vanya mais divertida do que na HQ.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO