Todd Phillips falou sobre a possibilidade levantada por alguns fãs no Reddit
Em uma entrevista para a Variety, o diretor de Coringa, Todd Phillips, descartou a relação entre o antagonista de Joaquin Phoenix e o recém anunciado Batman de Robert Pattinson: "Eles definitivamente não irão se conhecer."
A ideia de um 'crossover' hipotético surgiu no Reddit, quando um usuário da rede explicou - com muitos argumentos - todas as razões para acreditarmos que ambos os personagens fazem parte do mesmo universo. Sendo assim, o Coringa seria, na verdade, um prequel para o futuro Batman.
São ideias muito interessantes, fazendo do Coringa de Phoenix uma espécie de figura mitológica, mais do que somente um adversário direto do Batman de Pattinson. O principal problema que invalidaria a teoria seria a diferença de idade entre os personagens.
Teríamos mais um ator como Coringa, o quinto em apenas uma década. Mas, ao menos conceitualmente, é uma teoria que abriria portas para diversas oportunidades nos filmes da DC.
O próprio Pattinson havia indicado, recentemente, que eles estariam conectados. O ator teria feito um comentário sobre Phoenix, mas pediu ao entrevistador para retirar o que ele disse do texto, pois não está acostumado com spoilers. "Eu não deveria dizer isso. Estou acostumado a ver filmes mais artísticos, que você pode assistir três vezes e ainda não saber do que se trata", revelou.
No entanto, Phillips não pareceu otimista sobre as afirmações. "Nos Estados Unidos, os gibis são como as obras de Shakespeare", disse o diretor. "Você pode fazer inúmeras versões diferentes do Hamlet. Existirão diversos outros Coringas futuramente, e uma dessas versões pode se encontrar com o novo Batman."
Na último segunda, 9, Coringa foi transmitido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, acompanhando os recentes elogios ao filme durante o Festival de Veneza. Depois de estrear com ótimas críticas, a produção também levou para casa o prêmio Leão de Ouro.