O filme do Palhaço estreou nos cinemas em outubro de 2019
Coringa, protagonizado por Joaquin Phoenix, não está dentro do Universo da DC nos cinemas. No entanto, o diretor Todd Phillips revelou que gostaria de ver um Batman que tivesse ligação com a Gotham retratada no filme do Palhaço.
Durante o Festival de Filme Internacional de Palm Springs, Phillips disse: “É uma Gotham bonita. O que eu gostaria de ver alguém enfrentar é como o Batman dessa Gotham seria”.
+++ LEIA MAIS: Com Joaquin Phoenix e Heath Ledger, personagem Coringa agora tem dois Globos de Ouro
O diretor continuou: “O que me pareceu interessante sobre a inclusão de Batman em nosso filme era ‘Que tipo de Batman uma Gotham dessas moldaria?’”. Apesar da curiosidade, Phillips garantiu que não concretizará a ideia.
Coringa estreou nos cinemas em outubro de 2019. Em novembro, o filme alcançou o primeiro lugar na bilheteria mundial de longas com classificação R - para maiores de 18 anos no Brasil.
+++Leia mais: Cena mais importante de Coringa foi cortada, revela Joaquin Phoenix
Além disso, o longa concorreu para o Globo de Ouro 2020 em quatro categorias. Na cerimônia realizada neste domingo, 5, Joaquin Phoenix conquistou a estatueta de melhor ator.
A produção também venceu na categoria de melhor trilha sonora, feita pela compositora Hildur Gudnadóttir. Com isso, Coringa instaura um recorde inédito: o de mais Globos de Ouro para um filme baseado em histórias em quadrinho.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'