Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Todd Phillips "perseguiu" Joaquin Phoenix para que ele aceitasse o papel em Coringa: "Ele não disse que sim"

O cineasta contou como Phoenix relutou em estrelar um filme de super-herói e, em geral, mostrou resistência aos filmes do gênero

Redação Publicado em 16/12/2019, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Todd Phillips e Joaquin Phoenix (Foto: Joel C Ryan / Invision / AP)
Todd Phillips e Joaquin Phoenix (Foto: Joel C Ryan / Invision / AP)

É provável que o desempenho de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck em Coringa lhe renda sua quarta indicação ao Oscar, apesar da controvérsia disparada sobre o longa desde que ele venceu o Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza em outubro.

Contudo, de acordo com o diretor Todd Phillips, entrar para a história da DC não foi nada fácil para Phoenix, que relutou em estrelar um filme de super-herói e, em geral, mostrou resistência às produções do gênero.

+++ LEIA MAIS: Todd Phillips pode ganhar até US$ 100 milhões com Coringa, diz site

Recentemente, na mesa redonda do Los Angeles Times, Phillips falou sobre como ele teve que perseguir Phoenix para que ele aceitasse o papel.

"Um ator pode ser um enorme aditivo para qualquer produção", disse o cineasta. "Foi uma luta para alcançá-lo, porque, inicialmente, parece 'ai, filme de quadrinhos...' Ele não estava tão interessado na ideia, e, mesmo quando eu expliquei a ela que tínhamos outro propósito, houve um pouco de resistência."

+++Leia mais: Todd Phillips compartilha roteiro completo de Coringa

E continuou: "Quanto mais eu o conhecia, mais eu saía com ele, e passávamos muito tempo conversando sobre como o filme seria, e então um dia ele apareceu magicamente no set de filmagens. Ele nunca disse que sim. Ele apenas apareceu no guarda-roupa um dia - e foi uma parceria incrível."


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'