O longa-metragem ainda não tem previsão de data para o início das filmagens
Tom Cruise e Elon Musk escolheram o diretor que comandará o ousado projeto da dupla em colaboração com a NASA. Doug Liman, que trabalhou com o ator em No Limite do Amanhã e Feito na América, será responsável pelas filmagens do longa-metragem no espaço, segundo a NME.
Anunciado no início do mês, o projeto conta com a contribuição da Space X, empresa de aeronaves e serviços espaciais de Musk, e o apoio da NASA, que confirmou o envolvimento por meio do Twitter.
+++ LEIA MAIS: Elon Musk reabre fábrica da Tesla e quebra regras de combate ao coronavírus
"A NASA está animada para trabalhar com Tom Cruise em um filme a bordo da Estação Espacial Internacional. Nós precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar os planos ambiciosos da NASA realidade”, escreveu Jim Bridenstine, administrador da NASA.
NASA is excited to work with @TomCruise on a film aboard the @Space_Station! We need popular media to inspire a new generation of engineers and scientists to make @NASA’s ambitious plans a reality. pic.twitter.com/CaPwfXtfUv
— Jim Bridenstine (@JimBridenstine) May 5, 2020
+++LEIA MAIS: Os piores filmes estrelados por Tom Cruise, segundo público no IMDb
Na indústria cinematográfica, Liman é conhecido pelo clássico de Hollywood Sr. e Sra. Smith. A carreira do cineasta também conta com os filmes A Identidade Bourne, Vamos Nessa!e Swingers.
O filme ainda não teve a data de lançamento nem o nome anunciado. Contudo, a produção não deve acontecer tão cedo. Além da crise do coronavírus, Liman está participando do filme Chaos Walking, enquanto Cruise está na produção de Top Gun: Maverick.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE