Em The Post, os vencedores de prêmios Oscar vão aparecer juntos em um longa pela primeira vez
Donos de prêmios Oscar, Tom Hanks e Meryl Streep vão aparecer juntos em um longa pela primeira vez. Eles foram selecionados para o filme dirigido por Steven Spielberg, The Post, sobre o escândalo do Pentagon Papers.
Hanks vai interpretar Ben Bradlee, o famoso editor do Washington Post, enquanto Meryl vai fazer o papel da proprietária do jornal, Kay Graham, segundo o Hollywood Reporter.
O filme vai focar na luta do Post contra o governo federal pelo direito de publicar os documentos secretos do Secretário de Defesa Robert McNamara acerca da Guerra do Vietnã.
LEIA TAMBÉM
Documentário de Steven Spielberg sobre a segunda guerra mundial chegará à Netflix em março
George Lucas não está envolvido no quinto filme de Indiana Jones
Donald Trump reage ao discurso de Meryl Streep: “Uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood”
Depois que o analista militar Daniel Ellsberg deu partes do Pentagon Papers a Bradlee e ao Post, que os publicou em junho de 1971, a Procuradoria-Geral do governo exigiu que o jornal deixasse de publicar artigos sobre os documentos. A luta no tribunal chegou até a Suprema Corte.
Hanks e Spielberg já haviam colaborado em projetos como Prenda-me Se For Capaz, O Terminal e Ponte dos Espiões, enquanto o diretor já utilizou a voz de Meryl em A.I.: Inteligência Artificial. Somando, os três já ganharam nove prêmios Oscar. O falecido editor Bradlee já foi interpretado por Jason Robards, que ganhou um Oscar pelo papel em Todos os Homens do Presidente.
Já que os três têm as agendas cheias – Spielberg está terminando a adaptação para o cinema de Jogador Nº 1 enquanto faz o quinto Indiana Jones –, não se sabe ainda quando a produção de The Post vai começar.