Apesar do papel ser um dos mais icônicos, Nolan não ficou satisfeito com o reconhecimento que Hardy recebeu
O desempenho de Tom Hardy como Bane em Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurgefoi muito aclamado pelo público, mas Christopher Nolan ainda não achou que foi o suficiente.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Nolan exaltou o talento de Hardy. "O que ele fez com aquele personagem ainda não foi totalmente apreciado. É uma performance extraordinária e verdadeiramente incrível ... A voz, a relação entre apenas ver os olhos e o sobrancelha...", disse.
+++LEIA MAIS: Deepfake prova que Jim Carrey daria um Coringa incrível; assista
Christopher Nolan comentou sobre a dificuldade de atuar e mostrar expressões com uma máscara como a de Bane, que cobre praticamente o rosto inteiro. "Tivemos todas essas discussões sobre a máscara e o que ela revelaria e o que não revelaria, e uma das coisas que me lembro dele dizendo foi...ele meio que colocou o dedo na testa e na sobrancelha e disse , 'Você pode me dar isso para brincar? Deixe as pessoas verem isso'", relembrou.
Hardy também assumiu o papel de vilão logo depois de Heath Ledger ter se consagrado como Coringa, o que colocou o parâmetro no alto. Mas ainda assim conseguiu ganhar o público, mesmo que alguns momentos de Bane tenham virado meme na internet.
+++ LEIA MAIS: 5 filmes do Wolverine que amaríamos ter visto - mas foram cancelados
"Você vê no filme, esse tipo de sobrancelha ao estilo de Brando, expressando todos os tipos de coisas simplesmente monstruosas. É realmente uma performance e tanto", concluiu Nolan .
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL