Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Tom Morello aprova nome do buraco negro sugerido por fãs de Chris Cornell

Após a divulgação da primeira foto do fenômeno, surgiu uma petição para que seja nomeado em homenagem ao vocalista do Audioslave

Redação Publicado em 18/04/2019, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)

Após a divulgação da primeira foto na história de um buraco negro, os fãs de Chris Cornell rapidamente ligaram os pontos e tiveram a ideia: por que não nomear o fenômeno em homenagem ao músico, já que um de seus maiores hits se chama "Black Hole Sun"?

Decididos a isso, abriram uma petição online, com o intuito de unir forças com o máximo de adeptos possível. E é claro que a movimentação tomou proporções enormes e chegou aos ouvidos de Tom Morello.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

Em uma entrevista à estação de rádio Rock 105 WRXR, o guitarrista que tocou no Audioslave ao lado de Cornell, demonstrou apoio à ideia.

"Acho que seria muito legal. Não sei para quem precisamos mandar o abaixo-assinado, mas ficaria muito feliz em ter meu nome envolvido nisso. Me parece absolutamente adequado", contou ao apresentador.

Até o momento, já foram acumuladas mais de 46 mil assinaturas, e deve facilmente chegar à meta de 50 mil. Na descrição, a criadora Giuliana Jarrin pede especial atenção para a NASA e para todos os cientistas e astrônomos envolvidos.

São necessárias 100 mil apoiadores para que a petição consiga uma resposta da Casa Branca.

Recentemente, a Fender lançou guitarras personalizadas com o tema Game of Thrones, e Tom Morello foi conferir os instrumentos. Ele aproveitou e tocou a música da introdução da série em uma Stratocaster da casa Targaryen.

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: