Tom Morello contou que um famoso guitarrista ficou desapontado quando o conheceu por não ele não ter pele clara; confira
O guitarrista Tom Morello, das bandas Rage Against The Machine e ex-Audioslave, contou que alguns fãs ficam inconformados quando descobrem que ele é negro. Inclusive, certa vez um guitarrista de um famoso grupo de heavy metal ficou desapontado por saber que ele não é branco.
"Os fãs que presumem que sou branco e encontram algo diferente, ficam inconformados. Eles ficam bravos e dizem: 'Você não é [negro]!' Isso é muito perturbador para eles," disse Tom Morello em entrevista ao The Independent. "Eles não conseguem imaginar um guitarrista de rock and roll de pele escura," completou.
O músico do Rage Against The Machine também relembrou de quando um guitarrista de uma conhecida banda de heavy metal — sem nome revelado — quis conhecê-lo, mas ficou totalmente desapontado ao ver que Morello não era branco e nem do tipo que tinha longos cabelos loiros.
Em março de 2021, o guitarrista foi repreendido por um fã usuário do Twitter que o acusou de usar o "privilégio de homem branco." Em resposta, Morello escreveu: "Eu não sou branco."
I’m not white. https://t.co/BG9nv0AChW
— Tom Morello (@tmorello) March 4, 2021
As informações são do site NME.
Após o álbum The Atlas Underground (2018), Tom Morello acaba de lançar o segundo trabalho solo, The Atlas Underground Fire. As faixas apresentam um elenco de colaboradores de cair o queixo, incluindo Bruce Springsteen, Eddie Vedder, Chris Stapleton, Mike Posner, Damian Marley e a banda Bring Me The Horizon, entre outros nomes.
Um dos destaques do disco é a versão de Highway To Hell, do AC/DC. "Nossa versão de 'Highway To Hell' é uma homenagem ao AC/DC, mas, com Bruce Springsteen e Eddie Vedder nos vocais essa lendária música é trazida para o futuro. É uma das maiores músicas de rock n’ roll de todos os tempos, e cantada por dois dos maiores cantores de rock n' roll de todos os tempos," escreveu Tom Morello no release oficial.