Tommy Lee, do Mötley Crüe, critica artistas que divulgaram trabalhos durante incêndio em LA
Baterista disse que o momento exige outras prioridades; nomes como Beyoncé e The Weeknd adiaram anúncios e lançamentos
Redação
Publicado em 15/01/2025, às 19h49Enquanto a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, enfrenta o maior incêndio de sua história, o baterista Tommy Lee, da banda de hard rock Mötley Crüe, criticou artistas que estão se promovendo nas redes sociais durante a catástrofe.
Me deixa extremamente irritado ver a maioria das pessoas simplesmente continuando a postar em redes sociais irrelevantes! Pessoal, neste momento, ninguém se importa quando seu álbum será lançado ou qual será o próximo show, enquanto tantas pessoas estão enfrentando uma das maiores catástrofes de todos os tempos!", escreveu Tommy Lee no Instagram.
Ele complementou dizendo que embora seja compreensível buscar um pouco de alívio cômico em tempos difíceis, é essencial que as pessoas parem para ajudar aqueles que realmente precisam. "Talvez seja hora de deixar tudo de lado e ver quem pode receber ajuda".
Ver essa foto no Instagram
A banda Mötley Crüe já havia se manifestado sobre os incêndios em uma publicação no Facebook no dia 9 de janeiro. "A todos afetados pelos devastadores e sem precedentes incêndios em nossa cidade natal de Los Angeles, nossos pensamentos estão com vocês durante este período muito difícil", disseram os músicos. "Desejamos que você e seus entes queridos permaneçam seguros enquanto nos unimos para superar essa situação".
Fogo em Los Angeles
Os incêndios florestais começaram na terça-feira, 7 de janeiro, e impactaram dezenas de milhares de pessoas. Até o momento, 25 mortes foram confirmadas em decorrência das chamas, de acordo com autoridades da Califórnia.
Mais de 12 mil prédios, casas e outras estruturas foram reduzidas a escombros; e 88 mil moradores receberam ordens para sair de suas casas. Entre os afetados, estão celebridades como os atores Paris Hilton e Anthony Hopkins, além de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden.
Diante do cenário devastador, diversos artistas decidiram adiar anúncios importantes ou lançamentos musicais. É o caso, por exemplo, de Beyoncé, que tinha prometido novidades para a última terça-feira (14), mas optou por postergar a divulgação.
Continuo orando pela cura e reconstrução das famílias que estão sofrendo com traumas e perdas. Somos tão abençoados por termos bravos socorristas que continuam trabalhando incansavelmente para proteger a comunidade de Los Angeles".
A artista também fez uma doação de R$ 2,5 milhões para fundos de ajuda às vítimas dos incêndios através da sua fundação BeyGOOD.
Ver essa foto no Instagram
Quem também decidiu adiar um lançamento foi The Weeknd, que postergou o álbum Hurry Up Tomorrow e cancelou uma apresentação programada para o dia 25.
Esta cidade sempre foi uma fonte profunda de inspiração para mim e meus pensamentos estão com todos os afetados durante este período difícil. Por isso, decidi adiar o lançamento do meu álbum para o dia 31 de janeiro", escreveu.
Ver essa foto no Instagram
O artista concluiu dizendo que seu foco continua sendo apoiar a recuperação das comunidades afetadas e ajudar as pessoas incríveis que estão se reerguendo após essa tragédia.
+++LEIA MAIS: 10 celebridades que perderam suas casas nos incêndios em Los Angeles
+++LEIA MAIS: The Weeknd deve acabar após próximo álbum; entenda