A imagem sem censura de Tommy Lee demorou a ser removida do Instagram o que gerou debates sobre a política de censura da rede
Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, publicou uma foto nu no Instagram na última quinta-feira, 11, e horas depois a imagem foi removida. Fãs acharam que a postagem teria sido acidental, no entanto dia seguinte o músico publicou a mesma imagem, mas com uma edição "artística" para driblar a censura da rede social. Confira abaixo.
Ver essa foto no Instagram
A postagem fez seu nome ser um dos mais comentados na tarde de sexta-feira, 12 e gerou debates sobre como seria a reação do público caso uma mulher famosa tivesse feito o mesmo. Alguns alegaram que a imagem demorou para ser removida da rede e segue sem censura na conta do baterista no Twitter com 37 mil curtidas.
Tommy Lee tem uma carreira envolvida por polêmicas, entre uso de substâncias ilícitas, relacionamentos conturbados e mais. Em fevereiro, estreou nos streamings a série Pam & Tommy que acompanha seu casamento com Pamela Anderson. Na época os dois tiveram uma sex tape vazada, o que gerou um escândalo dos anos 1990, que envolveu os astros, um eletricista e mais.
Pouco após o vazamento da sex tape, Tommy Lee foi preso durante 4 meses por chutar a ex-esposa Pamela Anderson enquanto segurava o filho Dylan. Aos 59 anos, envolveu-se com ativismo e, em 2020, lançou um disco solo chamado Andro.
+++LEIA MAIS: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga: Livro ganha adaptação no Prime Video
A publicação de fotos nu no Instagram dos artistas não é novidade. Em 2014, a conta da cantora Rihanna foi suspensa do Instagram após ela publicar uma foto em que está com os seios amostra. A foto era capa da revista francesa Lui.
A exclusão completa do perfil gerou debates sobre a política de censura da rede e Rihanna protestou contra a censura. Ao obter sua conta de volta a cantora trancou seu perfil e publicou uma imagem 'comportada' ironizando o ocorrido.
Na época, Kevin Systrom, cofundador do Instagram afirmou à BBC que as regras são as mesmas para todos.
"Nosso objetivo é realmente ter certeza de que o Instagram, seja [a conta de] uma celebridade ou não, é um lugar seguro e que o conteúdo que é postado é apropriado para adolescentes e adultos", disse ele. "Precisamos ter algumas regras para nos certificarmos de que todos podem usá-lo."