Aos 52 anos, skatista icônico tem tido dificuldade em realizar o 540º por causa da idade
O icônico skatista Tony Hawk se emocionou e chorou ao conseguir realizar o 540º em um half pipe. Aos 52 anos, o esportista disse que essa foi a última vez que tentou fazer a manobra porque, devido ao avanço da idade, tem se tornado perigoso.
Tony Hawk sempre foi um dos melhores em realizar o 540º, que consiste em girar no ar com o skate. Ele realizou a manobra pela primeira vez em 1989, e a aperfeiçoou com o tempo. Mas, com a idade em que apresenta atualmente, seus movimentos têm ficado limitados e manobras radicais como essa têm se tornado rara em suas apresentações.
+++LEIA MAIS: Charlie Brown Jr estará em Tony Hawk's Pro Skater; veja a música escolhida
Em um post do Instagram, Tony Hawk explicou: "Conseguir acertar o 540º foi ficando cada vez mais assustador nos últimos anos, já que ao retornar [do ar], o pouso [do skate] pode ser arriscado se os pés não estiverem nos lugares certos. E a minha vontade de fazer [a manobra] diminuiu muito na última década."
No texto, o skatista afirmou: "Então, hoje eu decidi fazer mais uma vez, e nunca mais [farei]."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
A execução do 540º por Tony Hawk foi registrada por uma equipe de filmagens que tem como objetivo documentar a última vez em que o skatista realiza a manobra e comercializar o vídeo como um NFT.
No vídeo, é possível ver Tony Hawk tentando acertar a manobra por diversas vezes - e levando muitos tombos, até que consegue. Em seguida, ele se emociona, ajoelha e leva as mãos ao rosto para conter o choro enquanto é parabenizado pelos cinegrafistas.
O momento em que Tony Hawk realiza o 540º está no terceiro e último vídeo do post. Confira:
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Skatista que brisou todo mundo com ‘Dreams’ ganha um carro com a bebida rosa do vídeo
Recentemente, a música "Confisco", da banda brasileira Charlie Brown Jr. entou na trilha sonora do game reformulado Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2, unindo-se a Machine Gun Kelly, Sublime e Suicidal Tendencies.
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL